quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quando eu crescer, eu quero ser criança...


Mãe, eu quero ser médica! - Danielle brincando com as bonecas, fazendo receitas, aplicando injeções e trocando curativo. Isso com 5 anos.

...

Mãe, decidi que fazer Propaganda e Marketing é a minha cara! - Danielle no primeiro emprego, iludida com possibilidades de crescimento. Isso aos 16 anos.

...

Mãe, é Medicina! Não gosto de administrativo, não gosto da rotina de uma agência, sempre na correria.. Quero cuidar, quero ajudar, quero ser Pediatra especializada em Hematologia, quero trabalhar no HC e no setor de oncologia! - Danielle sonhando, quando começou a fazer cursinho. Isso aos 18.

...

E hoje, sou eu... Uma analista de atendimento I, que não faz atendimento. Tudo bem eu fico na regulação do Convênio Médico, lugar onde é o "sonho" de todos os analistas daquela empresa. Mas eu não estou feliz.

O que eu estudei afinal? BIOMEDICINA. E acho que esse casamento que já tem duração de 4 anos está em crise, quando era pra estar no auge do seu românce.
O pq eu escolhi a Biomedicina? Te explico, pq eu não consegui entrar na USP, ou talvez pq na Biomedicina poderia ter uma visão mais ampla que um médico.

E vc aí, pode perguntar, todo mundo pergunta. O que é Biomedicina, ou o que um Biomédico faz? Parece tão importante quanto simples. E na verdade é simples... Depois de 4 anos a gente percebe que ser Biomédico é viver sem aplausos, ficar no bastidores onde o Palco o ator principal é o médico, o enfermeiro, o farmacêutico ou mesmo o policial.

Descobrimos a vida, através da genética, reproduzimos a vida através da reprodução humana assistida. Descobrimos remédios e vacinas, através de pesquisas científicas e químicas. Descobrimos seres invisíveis através do microscópio. Observamos a doença no seu menor estágio, quando ainda é célula, quando ainda está no sangue. Conseguimos chegar a conclusões através de materiais biológicos e também observamos consistências físicas através de diagnóstico por imagem. E até resolvemos caso de polícia, com a pesquisa criminalistica forense...

Uma área de conhecimento, que abrange tantas coisas mais... Mas nestas poucas linhas acima, coloquei o pouco do que é ser Biomédico.

Eu estou numa fase ruim, mas por que não consigo trabalhar na área, neste exato momento não. Estou caminhando para o final, faltam 5 meses para eu concluir o curso. Deve ser isso que tem me tirado o sono, o ânimo. Pq qndo encontro estágio, é estágio para aqueles que tem ainda 1 ano pela frente, e qndo encontro vaga é para aqueles que terminaram a faculdade e tem experiência. Não que eu não tenha, faço estágio! Mas não me formei ainda...

O que hoje eu falo aqui é apenas um desabafo, uma sobrecarga que veio com tudo nesses ultimos tempos, a vontade de sair daquela empresa que estou trabalhando e trabalhando (patinando como carro atolado em lama) é o que anda me deixando mau humorada... Ah se eu estivesse trabalhando com o que gosto, com o que vou ser de verdade quando crescer...

Mas quer saber de alguma coisa? Antes eu fosse criança, sem preocupações, sem tempo ruim pra brincar...

O que eu quero ser quando crescer?? Quando eu crescer, eu quero ser criança...

2 comentários:

Lua disse...

Àa vezes também me pego lembrando de tudo o que eu queria ser e sinto saudades sim daqueles tempos de criança sem preocupações... Agora, à beira de decidir a chamada 'profissão da minha vida' é um estresse só, e ainda há outros que acabam por vir, como esse momento em que você está. Você vai ver, vai passar logo. Todos temos fazes ruins, mas um dia você vai olhar pra trás, quando estiver trabalhando como quer e vai ver que 'todo esforço vale à pena'.
Beijos!

P. disse...

Oi,me chamo Patricia,prazer.
Simplesmente achei seu blog encantador,pena que faz tempo que não posta,seus posts são lindos.
Comecei a olhar teu blog e vi que tu deve ter 22 anos mais ou menos,e juro que pensei que vc tinha mais pelo seu modo de pensar,me surpreendi,de um modo bom.
Bjs
=]