sábado, 27 de setembro de 2008

RJ - Loucuras - Volta a SP



Hoje (27/09) por volta das 14hs da tarde, sentei num puff vermelho do antigo escritório em Alphaville... A vista de lá é ótima (vide fotos no post), tem uma janela enorme, vidro do chão ao teto, e deitei-me ali pensativa, além de observar o fluxo lá embaixo do transito, das pessoas, dos condomínios a volta, observei o céu e suas nuvens. Não tava só frio, tinha um solzinho, o céu estava ainda azul claro e tinha poucas nuvens branquinhas a entorpecer tudo aquilo. Fixei meus olhos em apenas uma núvem e vi que ela se formou num chapéu, um chapéu de mágico? uma cartola de surpresas... e dali vi meu pensamento distante, numa aventura de 2 semanas em que passei distante de casa e talvez até de mim mesma, quem em sã consciência deixaria tudo aqui? minha faculdade que tanto batalhei...
Lembrei então da noite de sexta (26/09), em lágrimas nos olhos, em um momento nostálgico que me vi bebendo uma Ice (smirnoff) no sofá daquele lugar cheio de gente rindo, se beijando e enfumaçado, por cigarros, por vapor e sei lá mais o q... E eu sentada, no "braço" daquele sofá tb vermelho... Observei os instrumentos, as meninas do meu lado, que talvez sejam uma companhia, ou talvez nem tenham percebido da minha existência ali, precisando realmente de uma companhia... Bebi, um gosto misturado de q devia beber mais com algo q soava em minha mente dizendo: Este, realmente não é o seu lugar... Fuja, volte...

-----------------------------------
Rio de Janeiro, dia 15 ao dia 19/09.
Eu estava pontualmente lá em CG, minha coordenadora me esperava, encontramos com mais algumas pessoas, dois ou três rostos conhecidos, as demais conhecia apenas por "voz"... Rio, tempo nublado, não era esse Rio da música que diz 40.C?? Achei tudo mto normal. Fiquei até as 20hs na segunda e nos outros dias, realmente foi CATASTROFE como esperava... Ninguém conhecia nada, sentiam-se verdadeiros marinheiros de primeira viagem e no meio de um Naufrágo!... Tentei apagar algo meu, ainda bem que tinha back up do arquivo, pq depois vi o qnto estava sendo egoísta, com pessoas tão bacanas e q tb precisávam de um emprego...
Enfim, hotel, pessoas bacanas, eu sendo a entojada e chata como sempre... hmm vida viu?!.. Sexta feira, vem a notícia: Precisamos voltar semana q vem! Td bem?
Não, não tá tudo bem... Mas tá, vamos!...
Voltamos dia 22/09 e ficamos até dia 25/09, meus queridos aprendiz se sairam melhor do q eu pensava... Fiquei doente, mals mesmo por causa do bendito ar conGELANTE daquela sala bagunçada de treinamento!.. Mas demos o devido suporte!
Não tinham mais as pessoas conhecidas, apenas a coordenadora novamente... E, não é que eu queira mal, mas tb não é das que eu queira ficar perto sempre!...
A noite, estava perfeita no Rio, as pessoas novas que conheci, saímos juntos... Curtimos juntos momentos únicos e inesquecíveis!... Não, não apenas ensinei, mas disto tudo, aprendi!
--------------------------------------
Chegando em sampa, noite linda, maravilhosa... e sem o famoso trânsito!
Lembrei no aeroporto do RJ de trazer uma lembrancinha pra minha pequena sobrinha, e por sorte, qndo cheguei e vi minha mãe me esperando na porta com um sorriso e abraço de enfim em casa (meu pai foi me buscar lá em Congonhas), perguntei pela Giovanna, me disseram que tava no quarto... Corri até lá com o embrulho nas mãos, ela não tinha visto o embrulho, só gritou e correu para meus braços: Titia!! Que bom que voltou...
Isto é a sensação mais maravilhosa que se pode ter! Quando a peguei no ar, ela me deu um beijo demorado e disse em meu ouvido, enquanto bagunçava meu cabelo: Tô "tum tatapora"... tadinha, depois que percebi o rostinho com algumas manchinhas vermelhas.. Dei o presente e rasgou o embrulho no mesmo momento, amou e não quis me largar de quinta pra sexta... Dormiu e acordou comigo, na sexta jogamos amarelinha e tudo!... É bom estar de volta!
-------------------------------------------
E no meio disto tudo, estava eu olhando as nuvens, o vento que apagou a cartola e o tempo ficando meio diferente!


A música que não sai da minha cabeça no momento é
 The Beatles - Happiness Is a Warm Gun
embed src="http://www.mp3tube.net/play.swf?id=a9540f89f40880e40541e80e6a80f289" quality="High" width="260" height="60" name="mp3tube" align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" wmode="transparent" menu="false" /
"Quando eu lhe seguro em meus braços
E eu sinto o meu dedo em seu gatilho
Eu sei que ninguém pode me fazer mal
Porque, felicidade é um revolver quente, mamãe
Felicidade é um revolver quente, é sim
Felicidade é um revolver, é sim, quente
Mas não sabe que
Felicidade é um revolver quente, sim"

Nenhum comentário: