sábado, 16 de agosto de 2008

Árvore


"Árvore que cresce sem parar.
Árvore que vive e nunca deixa de sonhar.
Árvore que adora e sabe apreciar.
Árvore que sente e sabe comunicar.
Como comunica? Ninguém sabe explicar.
Quem numa árvore se encostar,
Ouvirá ela falar.
Quem debaixo dela se sentar,
Irá ouvir ela cantar.
Quem souber ver a sua beleza no ar,
A beleza que só uma árvore sabe guardar,
É alguém que sabe ser, viver, sentir e... só para rimar:
Alguém que sabe amar!" (autor desconhecido)



A árvore, é assim tão parecida conosco!... É tb tão inconstante, mas nasce, cresce, vive e morre!.. Possui raízes fortes, mas nem elas podem impedir que adoeça, que se entristeça...
Já observou uma árvore na primavera? Se preparando para dar os frutos, onde nos mostra a maior beleza que possa existir, exalando o seu melhor através de suas flores.. E no verão, onde concede o melhor que pode nos oferecer de seus frutos.. No outono, onde se prepara para se renovar e deixa-lhe cair o que possa existir de ruim para se transformar em algo melhor ainda, deixando aquelas velhas folhas e renovando-se. No inverno, onde se fecha para si mesma, secando cada cantinho, cada galho, para novamente florescer na primavera...

AH! Como as árvores são parecidas conosco! É uma pena não observarem isto como realidade e dispensarem o que de melhor há, numa comparação simples, mas tão real!...

Me sinto como uma árvore e vou renovar-me quando preciso! Há tempo para tudo...

BjO.

embed src='http://www.mp3tube.net/play.swf?id=44865ecaed619b389601c301341d9152' quality='High' width='260' height='60' name='mp3tube' align='middle' allowScriptAccess='sameDomain' type='application/x-shockwave-flash' pluginspage='http://www.macromedia.com/go/getflashplayer' wmode='transparent' menu='false' /

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dani!!! Obrigada por visitar o meu blog! Estou retribuindo a visita e o seu comentário... adorei o seu blog! Sobre o post... eu Adoro árvores tb! São elas que nos concedem uma sombra fresca no verão, para sentarmos em baixo e ler um livro! São elas que nos dão deliciosos frutos! E além disso, nos proporcionam um ar mais limpo e puro! Adoro árvores ^^

bjoos! =*

Lua disse...

Oie
Sim, sim, as árvores tem tanto em comum com as pessoas, agora eu posso ver :)
Ah, obrigada por voltar no meu blog e ficar lendo minhas nóias.. rsrs Você é sempre bem-vinda! Me passa seu msn depois sim que eu te add.
Bjs

Anônimo disse...

Eu tb quero sempre me renovar...tentar o novo...viver...morrer e nascer...sei lá, são tantos sentimentos juntos! Beijinhos, minha linda...