segunda-feira, 13 de outubro de 2008

12 de Outubro - Dia das Crianças???

Ontem foi dia 12 de outubro, o tão famoso dia das crianças...
Eu ainda acho que minha mãe continua acreditando que sou uma criança, e que talvez não cresça nunca... Continua me protegendo e me mimando, como se fosse ainda pequena, frágil e insegura das minhas decisões, até ao ponto de responder por mim e tomar as decisões mais cabíveis.

As vezes é bom, gosto do carinho e afeto que me dedica. Mas as vezes me sinto presa numa redoma de vidro, como aquela famosa rosa do pequeno Príncipe. Quem nunca leu, saiba que ela sofria com a super-proteção que ele lhe dedicava. Ele fez a redoma para proteger a sua rosa do frio, dos bichos e pequenos insetos. Quando ele se foi, temia em deixar sua rosa sozinha, mas ela lhe disse: Tira-me a redoma. Ele insistia que não, que era para o seu bem. Mas ela sabia lhe responder a altura: Não passarei frio, as rosas também precisam da brisa e do ar fresco. - Mas, e os bixos e insetos? - Tenho meus espinhos e saberei me defender...

As vezes gostaria de ter a audácia da rosa e dizer assim, que preciso viver. Mas lembro que é minha mãe, respondê-la ou deixar ela triste por um momento, me deixa pensativa e mto angustiada, a tal ponto que penso que se um dia me faltar estes cuidados, faltará em mim um pedaço enorme que não sei se conseguirei ao menos suspirar... qnto mais respirar!

Passamos um dia mto agradável ontem, no dia das crianças. Como eu disse, ela ainda acha que sou pequena, a pequena dela. Fomos a igreja bem cedo e logo depois, fizemos o almoço, pra meu agrado, fez batatas assadas recheadas...^^ Adoro batatas, e eu a ajudei a bagunçar na cozinha... Depois, jogamos um pouco de videogame juntas, e claro no final da tarde fizemos pipoca doce de microondas, enquanto ela fazia um bolo de cenoura delicioso com cobertura de puro chocolate...
É, com tudo isto, me sinto uma criança... e de que tenho que aprender mto ainda...
Mas simplesmente amo ter essa vida caseira e sentirei mta falta disto tudo, lá na frente.
Ah, se eu ganhei presente? Ganhei um chip da Oi. xD

------------------------------

A música é - Simple - Katy Perry. - Olha, veja bem, depois de "I kissed girl", essa cantora caiu na minha graça... Eu não curti mto essa música que citei, mas, ela supera com outras músicas dançantes e meio puxada pro Rock pop.. Me identifiquei com esta SIMPLE, vale a pena ver o clip, vc sente descontração e a menina cantora, não aquela mulher toda maquiada e sensual do "I Kissed Girl".
bjO.

Tradução:
"Você é um poeta
Eu queria ser Wesley Willis
Minhas palavras iriam fluir como querido
Docinho e dispoistas
Você é tão impaciente
Você nem precisa de um rimador (?)
Eu esfreguei minhas maos nos seu jeans
Porque eles são mais desgastos
Então eles dizem que você tem um CD
E eles dizem que você pode ler
Mas você diz não me enxa com toda a sua realidade

Mas isso poderia ser tão simples
(você estava pensando)
A vida devia ser assim tão simples
(Quem pensou isso)
Eu queria que isso fosse tão simples
(não sei o que você estava pensando!)
Mas os pontos foram perdidos
Você fez uma bagunça
Quem teria adivinhado
Isso é tão simples quanto parece.

Então, você é um gênio
Mas você tem muito a aprender
Como daquela vez que você perdeu seu apartamento
Porque você comprou muito Vuitton
Você estacionou numa area em construção
Você dormiu com as luzes acesas
Você atravessou seus i's e não seus t's
Tudo isso mostra que

Isso poderia ser tão simples
(você estava pensando)
A vida devia ser assim tão simples
(Quem pensou isso)
Eu queria que isso fosse tão simples
(não sei o que você estava pensando)
Os pontos foram perdidos
Quem teria adivinhado
Isso é tão simples quanto parece

Eu não estou dizendo que isso é uma maravilha
Só pegue um momento para relevar
As possibilidades
As oportunidades
Que espera
oh, as possibilidades...
Oh, eu

Isso poderia, isso poderia ser tão simples
(você estava pensando)
A vida devia ser assim tão simples
(Quem pensou isso0
Eu queria que isso fosse tão simples
(Não sei o que você estava pensando!)
Você está num nevoeiro
É só uma fase
Você conhece esse labirinto
É tão simples quanto parece

Nós poderiamos conversar o dia todo
Sobre suas excentricidades
O que eu queria dizer
Oh, é isso que eu preciso que você escute, por favor
E foque nas simplicidades da vida
Então não tenha medo de jogar isso pro alto
Porque no fim do dia
Isso continuará tão simples quanto parece

Tudo isso é tão simples
Apenas encare isso."

2 comentários:

Lua disse...

É, para as mães vamos ser sempre crianças msm, a minha tb é assmi. Imagino que todas sejam. E que bom que é assim. Mas afinal de contas, todo mundo tem uma criança interior. Seu dia deve ter sido ótimo. ^^ E o bolo tb deve ter ficado uma delícia!
´Bjos

cacá disse...

oi dan, adorei a sua visita, volte sempre viu... adorei tb seu blog, agora serei uma visita constante, hehe... realmente, devemos sempre nos manter "cças"... não deixar nunca essa cçca dentro de nós morrer...afinal o q é mais puro e belo do q uma cçca???
bjoooooooooooo