domingo, 19 de outubro de 2008

É tão estranho...


"Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais."

*****

Nossa vida, nada se programa, apenas acontece.
São Paulo, cidade da garoa, tão desenvolvida e invejada por outras cidades.
São Paulo, estado da correria, a noite não pára e o dia ultrapassa os limites da velocidade... da lentidão dos trânsitos, da poluição do ar, das pessoas indo e vindo sem parar...
Não é invejado por outros estados. É palco de resultados e finais infelizes.

*****
"Eu continuo aqui,
Com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim
Um dia de chuva, um dia de sol
E o que sinto não sei dizer."

*****

Ah, pensar que nossa vida é tão curta. Pensar que tudo em fração de segundos pode acontecer. E se vc não estiver bem consigo mesma, nem com outros, não poderá fazer nada pra voltar atrás. Uns tem chances. Outros nem tanto.
Pensar que amores, são infinitos. Alguns sadios, outros tão patológicos. É dificil ser abandonado por alguém que vc ama. Mas é crueldade, tirar o direito de outras pessoas também amar, arrancando algo mais forte, algo importante. Retirando todo ar, aumentando o sofrimento não apenas de uma pessoa, mas de várias. Negando a vida, a qual vc não deu. Deixando de absorver todo seu conhecimento, não deixando sobreviver.
E então, será que isto pode ser intitulado como amor?

*****
"E cedo demais
Eu aprendi a ter tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu, que tive um começo feliz
Do resto não sei dizer."

*****

E pensar que eu tb poderia ter vivido algo parecido. Que tive dias de transtornos, de perseguição. Era alguém que eu amei? Sim. Mas estava irreconhecível.
Inexplicavelmente, me seguia todos os dias. E, chegou ao ponto de eu dizer que temia sua presença. Não era como antes, quando o amava e a presença dele era a mais esperada, a mais importante... É triste. Não gosto da recordação de que vivi dias maravilhosos e terminou tão tenso.
Como aconteceu, no ABC, foram anos vividos e findados em tragédia.

*****
"Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que este ano
O verão acabou
Cedo demais."

*****

Assim como o caso Isabella, em que por conta de "amor/ciumes", o final foi péssimo e amargo. Doloroso e impiedoso.
E aos familiares delas (Eloá/Isabella), deixo aqui meus sentimentos.

Acompanhei cada detalhe de todos os processos. E, assim como mtos, tive minhas frustrações e meus direitos de comover com dois casos tão chocantes e inesperáveis.

"Vai com os anjos! vai em paz.
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez."

*****
---------------------------------
durante os post's, destaquei a letra da música: Love in the Afternoon - L.Urbana.
E abaixo (vale a pena conferirem!! inédito)
A música é:


"O amor não é uma marcha da vitória
É um aleluia frio e partido

Talvez lá haja um deus acima
E tudo que eu sempre aprendi do amor.
Era como ganhar alguem que te conquistou
E isso não é um choro que você pode ouvir a noite
Não é alguém que vê a luz
Isso é um aleluia frio e partido"

3 comentários:

Anônimo disse...

Que triste, minha linda! Penso do mesmo jeito, essa Vida é tão alegre e por vezes tão ingrata e amarga. E assim, tentamos tirar proveito de alguma coisa...como nas músicas que se fazem presentes nas nossas Vidinhas azedas...tb te amo...fofa!

Danielle Ribeiro disse...

Sabe q esqueci de destacar neste post... a verdadeira amizade. Nayara lutou até o fim, como um soldado, para salvar a amiga... e isto ela não se esquecerá nunca. Ela voltou, como naquela história de que o soldado pediu ao comandante para buscar seu amigo que havia deixado para trás, voltou ferido e trouxe o outro morto. Porém, qndo questionado se valeu a pena, só balbuciou q sim, pq o amigo disse: Tinha certeza de que voltaria para me buscar.... Essas coisas não tem preço. Eu tb voltaria.

Lua disse...

Pois é, a vida às vezes se mostra assim pra nós, tão doce, e num segundo, tudo se amarga. É sim, a gente sabe, e a toda hora mil e uma coisas acontecem pra nos mostrar a realidade, nós vemos, paralisamos, mas continuamos a viver, procurando lembrar sempre o que a vida tentou nos mostrar.
Achei muito legal vc intercalar a letra da música com suas palavras, e a música do vídeo eh linda. Tem ela no Shrek, mas achei essa versão realmente mais bonita.
Bjos