sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Tempo é tão curto..


"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."


Tenho medo de não ter tempo o suficiente pra fazer o que realmente é necessário. Medo de não sobreviver ao caos que a rotina do dia a dia nos apresenta, de forma tão fútil e as vezes (ou mtas) tão inevitável.
Só que também, é impossível fugir dos medos, quando os seus desejos estão mais a flor da pele. Mas saiba (ou aprenda) superá-los, quando se tem medo não pode arriscar-se, não pode jogar e nem brincar... O medo impede de viver, de amar, de sonhar, e faz perder um bom tempo, em que vc possa pensar... E passar bons momentos, em companhia ou mesmo sozinha, viajando na sua própria dedicação ou contribuindo para um sorriso.

Aprendi que a vida não é apenas um quadro preto e branco, um dia o quadro inverte e podemos observá-lo de diversos angulos. Assim, veremos sua cor e sua essência. Daí, talvez, apresente várias cores! E também, pq não, várias formas.

Ontem eu senti o gosto de um 'Não' ser mais doce do que imaginava. E acredito que até o momento, foi o primeiro 'Não' que eu tenha recebido com o coração palpitando de alegria e alívio.
Fui convocada na noite do dia anterior para uma entrevista, numa empresa conceituada e que mesmo não sendo um ramo atrativo a mim, em questão profissional, era atrativo a qualquer pessoa correspondente a salário e estabilidade financeira. Mas, a mim em questão não era primazia.
Fui, porém com o coração apertado e afligido, com preocupações relativas ao compromisso com a justiça, o qual eu não tinha sido intimada, porém era testemunha.
A entrevista era as 9hs de ontem, a audiência as 14h30. Logo, haveria sem problemas uma boa folga entre uma coisa e outra, relativamente os locais eram próximos.
Porém, o inesperado sempre ocorre de forma inoportunua, eram 12hs e eu estava na primeira fase ainda da tal entrevista. Foi avisado que era apenas um dia que ocorreria tudo, entrevista, testes, apresentação e enfim o resultado final, quem conseguiria a vaga.
Então, como sobrou um tempo, corri e entrei em contato com a dona da empresa em que eu sou considerada testemunha. Ouvi, numa voz estremecida de temor e também angustia, algo tão comovente e entorpeceu ainda mais meu coração e sentimento. Não pensei duas vezes e torci para que meu nome não estivesse em mais uma etapa do processo seletivo, até porque teria que ter na minha agenda 15 dias breves para treinamento no período em que eu estou na faculdade, pra mim seria uma impossibilidade na certa.
O resultado foi o esperado. Passei pra uma das fases, porém conversei o que eu havia me comprometido com um juízo e teria que comparecer a audiência. Talvez nunca me esqueça que o 'não' recebido da empresa, pra qual eu me candidatei, fosse tão bom e confortável. Então, pude encontrar com as pessoas que me esperavam.
Minha antiga chefe me abraçou forte e disse que me esperava... E também disse o que os advogados falaram em reunião, e disse pra ser natural e contar o que eu sabia.
Ok, disse eu, sem problemas.
No carro, enquanto os pais dela estavam apreensivos, observei até que a Mãe dela reclamou da lerdeza do motorista no trajeto, e então eles (os pais) começaram a discussão em inglês, óbvio pro coitado do motorista não entender. Minha ex-chefe me olhou de canto e riu, pq sabia q eu entendia o que ela dizia. Permanecemos em silêncio por um momento, no banco de trás daquele carro preto e grande, e percebi que ela tremia e estava tão inquieta. Suspirou fundo e agarrou minhas mãos, segurou bem forte e disse: Vai dar tudo certo!
Eu nervosa, mas sem tentar transmitir isto, a assegurei que tudo daria certo sim, porque a verdade é a que prevalece! A justiça é falha, mas tinha certeza que naquele processo iríamos ganhar.
Chegamos no forúm e estava lá, algumas outras testemunhas que também insistem em falar em outro idioma, só pra confundir e se aparecer em locais públicos. Ah, não esquecendo de uma das testemunhas que sacou o mapa de Paris e começou a me mostrar onde ficaria, a partir de hoje, pq ia a uma feira de alimentos. Me sinto meio desconfortável com estas situações em público. (todos olham!).

E ficamos naquela sala abafada e cheio de gente, advogados instruindo testemunhas, naquela sala que era apenas para testemunhas. Devia ter uns 4 ou 5 processos naquele forum e parecia que todos eram marcados no mesmo horário. Tinha muita gente ali. Até que por um momento fiquei me imaginando falando e falando algo errado que me comprometesse... Mas ao mesmo tempo não, tava calma, pq é facil dizer algo q viu e acompanhou durante alguns meses. Uma quebra de contrato, as vezes custam tão caro! E envolve advogados...

Então, meia hora depois, aparece minha ex-chefe rindo e dizendo que não haveria mais audiência, pq a Juiza tinha feito uma cirurgia.
Fui buscar minha declaração, pq faltei ao serviço ontem, e conversando com a advogada do caso, eu não a conhecia e não compareci na reunião q ela fez sobre o caso e o que iriamos dizer. Enfim, uma pessoa adorável que conseguia me fazer rir, num momento tão tenso...rs. Simplesmente é legal conhecer pessoas assim. Ofereceu até uma carona, mas eu queria mesmo era ir pra casa e não voltar a alphaville... pq teria que voltar a trabalhar...

É, o tempo é consumista. E hoje quase não deu tempo de convencer a prof. de farmacologia, que eu tinha me saído bem, e disse até que ela era ruim pq não queria me liberar em menos de uma hora... ela ficou mais brava ainda, disse que não era questão de ser ruim, era pq outras pessoas não poderia entrar pra fazer a prova... Mas depois voltou atrás e me deixou ir!... Admiro mto ela e não queria irritá-la, só queria ir embora mais cedo. Tentar ganhar um pouco de mais tempo...

Pq tempo é precioso... Se perder, ele fica velho, como o relógio lá em cima na foto!

bjO.
----------------------------------------
A música é "My Hero" - Paramore.
Eu to com a cisma da banda... rs. Música perfeita! Dedico a minha ex-Chefe, verdadeira heroína... admiração tenho por ela, aprendi com a dedicação que ela sempre me ofereceu, e sou grata por tudo! E tenho um carinho enorme e respeito por ela....
Eternal confidant, eternal mother, just a lovely person and I love you forever! Thanks for everything, thanks to exist.

Um comentário:

cacá disse...

ebaaaaaaaa... tb add vc nos meus favoritos tá... agora seu link ta láaaaaa no meu cantinho, hehe... ahh, add vc no kut tb...
bom, tempo...putzzzz, tempo é o q nos falta, tempo o q nos resta... tempo o q não temos, e ao mesmo tempo temos... p viver e ser feliz... penso q 5 minutos basta p conseguirmos ligar p um amigo e ver se ta td bem, ou simplesmente dizer estou c saudades... 5 minutos p sorrir a alguem, emprestar o ombro p uma lágrima... tempo se faz necessário, pq um dia podemos nos arrepender de não termos tido tempo, aí... será tarde, e o tempo... já foi...
bjoooooooooooooooooooo